Publicado por: Purpurina | Abril 7, 2009

Ser ou não…

 

200703130_b2A um mês do casamento assaltou-me um medo que até então consegui esconde-lo e amarfanha-lo. Mas com quase todos os preparativos já tratados, a questão do vestido veio ao de cima.  Dizem que não há noivas feias, mas há que eu já vi! E eu estou com medo de não ser uma noiva bonita!

Quando decidi casar, idealizei um vestido muito simples. Sempre fui “maria-rapaz” e não era agora que ia ser princesa! Por isso queria um vestido sem roda, todo justo, só a abrir no joelho, muito simples e muito chic.

Quando iniciei a “Saga da Procura do Vestido” não encontrei nada deste género. Só me mostravam os típicos vestidos de noiva, que apesar de bonitos não os identificava comigo. Chegou uma altura que até ponderei apanhar um low-cost e ir buscar um vestido que amei mas só era vendido nos EUA, mas como não tinha quem me acompanhasse…

Os dias passavam, e apesar de eu ainda ter muito tempo, estava a ficar maluca! Triste por experimentar mais de 40 vestidos e não amar nenhum! jh8857_x16Frustrada por achar que afinal o problema era  meu que tenho gostos diferentes!

Louca pela pressão de não ter um vestido! Dormia e sonhava com vestidos, acordava e só pensava em vestidos…Um dia impôs que tinha de comprar um vestido. Não me importava se era branco ou preto, de princesa ou de sereia, com renda ou sem renda… eu queria era um vestido MEU!

Acabei por sinalizar um vestido, que embora não fosse nada do que procurava, era um vestido que se identificava com a minha personalidade, com o facto do 8 ou 80. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Posso dizer que estou satisfeita.

00165Contudo, ontem na primeira prova, quando começo a andar para a frente e para trás, e aquelas saias a fazerem fru fru, eu no meio da sala e as saias a roçarem na parece… eu parecia imensa… senti-me gorda… olhei para o espelho e vi os ossos dos ombros e pescoço… tão branca que parecia doente… Desanimei! E fiquei com medo de não ser uma noiva bonita.

 

 

Vida de noiva é difícil.

 

 

 

 


Responses

  1. vais estar linda!!
    porque já és linda, e porque vais ter um sorriso enorme que vai ofuscar tudo aquilo que tu (e só tu, ok?) achas imperfeito🙂

    depois mostra fotos🙂

    • “wish me luck”

      Claro que mostro. O ideal até era ser pessoalmente… com comida à mistura claro.

      Beijo

  2. mas qual feia, qual gorda?!
    ai ai
    vais estar lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    beijinhos

  3. Linda e maravilhosa é o que vais estar minha gémea.

    Beijocas

  4. Eu acho que todas as noivas são bonitas…

    Somos muito parecidas em muitas coisas… MAs eu gosto de gatos, vinho tinto e café…

    E a minha cor preferida é o roxo, mas vou casar de vermelho dia 1 de Maio e tb passei por “traumas” como os teus…

    E se o vestido cai (é cai-cai), estou a emagrecer horrores, já apertei o vestido 3 vezes… Tou sem maminha buáááááaá´

    Enfim… Acho que já superei muitos dos stresses, sendo que um dos maiores teve a ver com a “roda” do vestido…

    Eu tb queria algo simples, sem cauda, a cair direito… Mas isso para “noiva” NÃO EXISTE!!!
    E o que acontece é q dps andamos a tropeçar no vestido e em todos os “fru-frus”…
    Acabei por aceitar a sugestão de levar um saiote, q só tem um mini-aro, é um tubinho, com o diâmetro da minha passada.

    Moral da história: O vestido não fica armado e eu consigo caminhar muito bem.

    BOA SORTE!!!


Deixe uma Resposta

Categorias

